Política Titulo
Marta diz que governo não precisará arcar com suas promessas
Do Diário OnLine
30/01/2001 | 17:45
Compartilhar notícia


A prefeita de São Paulo disse nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, que o governo federal não terá que arcar com as promessas feitas em sua campanha, já que, segundo a prefeita, o presidente Fernando Henrique Cardoso não teria cumprido nem mesmo as cinco metas estabelecidas em sua campanha presidencial (os cinco dedos usados como marketing na campanha de FHC).

Apesar disso, a prefeita disse que o presidente não poderá fugir da situação de violência e desemprego em que se encontra a cidade.

Para Marta, os problemas que a cidade e o país enfrentam são resultado das altas taxas de juros e supervalorização do câmbio praticados pelo governo.

A crítica da prefeita é uma resposta à declaração que o presidente concedeu durante o programa São Paulo, Século 21, da Rede Globo, que foi ao ar no domingo à noite. Na entrevista, FHC disse que não poderia pagar as promessas que não havia feito.

Para ele, Marta não deveria se empenhar em grandes obras, mas se concentrar nos problemas referentes à saúde e educação.

A Prefeitura vem pedindo ajuda ao governo federal para projetos sociais.

Marta se reuniu esta tarde com seus secretários para discutir o início da implantação de projetos sociais como o Renda Mínima e Bolsa Trabalho. A petista anunciou ainda que deve conferir maior atenção e "dignidade" para as pessoas que vivem nas ruas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;