Economia Titulo
Ministro diz que fim da noventena pode evitar aumento do IOF
Do Diário On Line
02/05/2002 | 11:53
Compartilhar notícia


O ministro do Planejamento, Guilherme Dias, afirmou nesta manhã de quinta-feira que ainda não foram definidos os outros tributos que poderão vir a ser reajustados pelo governo para compensar a demora na aprovação da da prorrogação da cobrança da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) até 2004 pelo Senado.

Porém, afirmou que, caso a noventena seja suspensa para a CPMF, amparada no fato de se tratar de uma simples prorrogação de um imposto que já vinha sendo cobrado, evitaria um aumento no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), apontado como alternativa pelo governo. Dias lembrou que os recursos da CPMF foram incluídos no orçamento que banca os principais programas sociais do governo e que, por conta desse atraso na votação, a União poderá deixar de arrecadar, de forma temporária, uma receita de R$ 4 a R$ 5 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;