Esportes Titulo Anacleto Campanella
São Caetano testa boa
fase contra o América-MG

Após duas vitórias seguidas, o time desafia sensação da
Série B; jogo será hoje, às 21h no Anacleto Campanella

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
05/06/2012 | 07:49
Compartilhar notícia


O São Caetano tem hoje ótima chance de consolidar a reação na Série B do Brasileiro. Depois de início desastroso - derrotas para ASA e Avaí - a equipe venceu Bragantino e ABC e reassumiu lugar de destaque na competição, ocupando a oitava posição. Para colocar à prova a boa fase, o Azulão recebe o líder América-MG, às 21h, no Anacleto Campanella.

O rival é visto por todos no Azulão como um dos favoritos ao acesso. "O América joga e deixa jogar. Imagino partida aberta na qual os times devem buscar o ataque", comentou o meia Éder, que virou titular com a chegada do técnico Sérgio Guedes. "Ganhar nos trará muita tranquilidade para o restante da competição", completou.

Os mineiros passaram sem sustos pelas primeiras quatro rodadas. Foram quatro vitórias e apenas um gol sofrido - o time tem também o ataque mais eficiente da competição com dez gols. Para pegar o São Caetano, o técnico Givanildo Oliveira ainda terá os reforços dos volantes Dudu e Thiaguinho, que cumpriram suspensão nos 3 a 0 sobre o Criciúma.

Curiosamente, a defesa também tem sido o ponto forte do São Caetano, que não sofreu gols nos últimos dois jogos. Apesar disso, o técnico Sérgio Guedes projeta confronto aberto diante dos mineiros. "Será uma partida com ótima qualidade técnica. O América tem tido ótimas atuações no primeiro tempo e precisamos ficar atentos para não sermos surpreendidos", recomendou.

Sem desfalque, o técnico são-caetanense repetiu ontem no treino coletivo o time que entrou em campo nas duas últimas rodadas. Guedes trabalhou bastante as bolas paradas e as saídas em velocidade da defesa para o ataque.

Leandrão é esperança nas bolas aéreas

Pelo alto. Assim que o técnico Sérgio Guedes planeja surpreender o América-MG no Anacleto Campanella. Ontem, ele treinou por diversas vezes cobranças de escanteio, explorando especialmente o atacante Leandrão na primeira trave.

"Testamos bastante essa jogada, também com as chegadas dos zagueiros (Wagner e Gabriel), aproveitando que nosso time é alto. Estamos nos conhecendo e os treinos servem para aumentar o entrosamento entre quem cruza e quem finaliza", explicou Leandrão, que em três jogos não balançou a rede pelo Azulão.

Experiente, Sérgio Guedes sabe que a bola parada pode decidir a partida. "De um lado ou de outro, tanto atacando como defendendo, temos de aproveitar as faltas e escanteios, quando os times ficam taticamente bagunçados", comentou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;