Setecidades Titulo
Desmoronamento de muro danifica nove casas em São Bernardo
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
12/09/2009 | 08:58
Compartilhar notícia


A queda de um muro de arrimo de 15 metros de altura, seguido de desbarrancamento da encosta onde estava erguido, danificou nove casas, na manhã de ontem, em Ferrazópolis, São Bernardo. Os imóveis foram interditados pela Defesa Civil. Não houve feridos. As fortes chuvas de terça-feira teriam contribuído para o acidente, já que a queda ocorreu devido a infiltração de água no terreno e ao fato de o muro já estar rachado.

O acidente ocorreu por volta das 8h. No momento do desbarrancamento, sete homens estavam começando a jornada de trabalho na construção de um posto de combustível, na parte mais baixa do terreno, às margens da Avenida Doutor José Fornari.

Por estar localizado no fundo das casas, justamente fazendo a divisão entre o futuro posto e as residências, a queda do muro causou prejuízos principalmente nas cozinhas, quintais e áreas de serviço. Ao todo, 27 pessoas foram desalojadas e encaminhadas para casas de parentes e amigos.

Para a aposentada Maria Socorro, 55, que teve a casa parcialmente destruida, o acidente estava anunciado. "Há seis meses estou alertando sobre os perigos deste muro e não fizeram nada. Durante a semana, a Defesa Civil veio e disse que não havia risco, mas agora o muro caiu."

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo informou que "fará uma avaliação mais detalhada para definir o que causou a queda, mas na vistoria feita pela manhã os engenheiros constataram infiltrações no local."

Segundo a administração, proprietários de três imóveis foram notificados em 4 de agosto para que regularizassem suas moradias, uma vez que os técnicos detectaram obras realizadas junto ao muro de arrimo que não tinham autorização.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;