Cultura & Lazer Titulo Viola e violão
Almir Sater toca em Santo André
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
05/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A viola e o violão do cantor Almir Sater irão tocar em alto e bom som na região. O músico do Mato Grosso do Sul conseguiu espaço na agitada agenda e se apresenta em Santo André na quinta-feira (14), no Teatro Municipal, às 21h.

Figura que na bagagem carrega, além dos instrumentos de corda, discos como 'Estradeiro', 'Rasta Bonito' e '7 Sinais' - último álbum de estúdio, lançado em 2007 - o compositor conta que aproveitará a oportunidade para mostrar canções inéditas. Segundo Sater, a apresentação também será ilustrada com sucessos e músicas menos conhecidas, além de temas instrumentais.

"No show de Santo André vou mostrar uma ou duas músicas inéditas. Haverá também canções compostas pelos meus irmãos Rodrigo e Giselle, que dividirão o palco comigo", afirma o músico, que aproveita para adiantar que o próximo trabalho de inéditas deve chegar às prateleiras no início de 2013.

Dono de receita musical que mistura diversas vertentes, a música de Sater é caldeirão de experimentos. Fã da banda de rock progressivo Jethro Tull e consumidor de discos, o violeiro diz que em sua estante pode se encontrar música clássica, jazz, rock e MPB. "Gosto de me embrenhar em sebos, em pequenas lojas de discos", diz o músico.

Figura que ficou conhecida também por conta do trabalho na televisão, em novelas como 'Pantanal' (1990), Sater conta também que não gosta de ser chamado de sertanejo. "Gosto muito de música raiz, mas quando me classificam como ‘sertanejo' eu discordo. Sou mais roqueiro que sertanejo. Sou uma mistura de tudo que ouvi na vida, de tudo que vivi."

Segundo ele, suas composições são também espelho de tudo o que já viveu. "Minha música tem todo amor, dor, angústia, caminhos e descaminhos que percorri. Minha música me desnuda."
Almir Sater - Show. Dia 14, às 21h. No Teatro Municipal de Santo André. - Praça IV Centenário. Santo André. Tel.: 4433-0786. Ingr.: R$ 100.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;