Setecidades Titulo
S.Caetano muda empresa de iluminação
Do Diário do Grande ABC
17/09/2009 | 07:15
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), anunciou na quarta-feira em audiência pública que nova concessionária de energia assumirá a manutenção da rede elétrica da cidade no dia 1º. O prefeito tem demonstrado insatisfação com a atuação da AES Eletropaulo desde janeiro, quando teceu críticas pesadas ao serviço de manutenção da empresa em entrevista ao Diário.

Porém, segundo a Prefeitura, a Eletropaulo continuará cuidando do fornecimento de energia à cidade. Só o que muda é a terceirizada que fará a manutenção ao sistema.

Auricchio explicou ontem que considera a Eletropaulo uma companhia lenta e pouco eficiente. "Estamos trocando porque há falhas na manutenção da rede, pouca eficiência e pouca atenção ao nosso município", disse o prefeito, pouco depois da audiência pública. A empresa que ganhou a licitação para a manutenção da rede elétrica, a francesa Citilux, criará um call center para receber as reclamações sobre problemas na iluminação das ruas.

Um dos principais motivos de o prefeito ter convocado nova licitação para este serviço foi um blecaute ocorrido no Centro de São Caetano no fim do ano passado. Segundo a Prefeitura, Auricchio teve de passar a mão no telefone ele próprio para cobrar a manutenção da Eletropaulo, que só teria resolvido completamente o problema seis dias depois.

Auricchio anunciou ainda que pretende abrir uma licitação para que empresas particulares concorram a concessões para fazer estacionamentos verticais em São Caetano. O prefeito considera a falta de vagas para veículos pararem um dos principais problemas que afligem o trânsito da cidade. Auricchio declarou também que a coleta de lixo acontecerá aos domingos em São Caetano.TL




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;