Economia Titulo
Empresa de S.Bernardo ganha incentivo fiscal
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
18/03/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, assinou, ontem à tarde, termo de concessão de benefício fiscal à empresa Inox-Tech Comércio de Aços Inoxidáveis.

Lei criada em 2006 prevê a redução de impostos municipais em contrapartida a investimentos realizados para ampliação, modernização ou instalação de companhias na cidade, desde que se comprove aumento do valor adicionado (receita das vendas deduzida dos custos de insumos).

A Inox-Tech investiu R$ 2,8 milhões no período de 2006 a 2008 para a ampliação e aquisição de máquinas para sua unidade localizada no bairro Independência.

Com o aporte realizado, a companhia conseguiu o retorno de R$ 573 mil da administração municipal, os quais virão por meio de isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e taxas municipais durante cinco anos a partir de 2012.

Instalada desde 1975 em São Bernardo, em área construída de 17 mil m², a Inox-Tech é dedicada à distribuição de aço inoxidável (chapas, bobinas, tubos, conexões, válvulas etc) para os segmentos químico, papel e celulose e alimentício. Também tem centro de serviço de corte do material.

Além da filial, a empresa adquiriu em 2010 terreno de 100 mil m² em Ribeirão Pires, onde montou instalações de 50 mil m² para continuar em expansão. "Em São Bernardo, não tínhamos mais condições de crescer", afirmou o presidente da distribuidora Marcos Feital. No entanto, ele destacou que o benefício é um estímulo para que ele volte a investir na cidade. A Inox-Tech atualmente distribui por mês quatro toneladas de aço especial e conta com 330 funcionários.

BALANÇO - Até hoje, obtiveram o incentivo fiscal no município 22 empresas. O secretário de Finanças, Jorge Alano, afirmou que há outras com pedido em análise para a concessão do benefício, mas ele não informou quantas seriam. Marinho acrescentou que há estudos para o aperfeiçoamento dessa legislação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;