Esportes Titulo
Tricolor pega o Sport confiante no G-4
Das Agências
21/09/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


Acostumado a freqüentar as primeiras colocações da tabela nos últimos dois anos, o São Paulo enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, neste domingo (16h). O adversário da rodada já está com vaga conquistada no torneio que sempre é um dos principais objetivos do tricolor durante as temporadas.

Já garantido na Copa Libertadores de 2009 (foi campeão da Copa do Brasil), o time do técnico Nelsinho Baptista joga um pouco mais tranqüilo que o Tricolor, clube que vê a classificação para o torneio continental como obrigação. Mas os jogadores são-paulinos pregam a cautela contra o time nordestino.

"Já atuei em equipes menores, que não fazem parte do eixo Rio-São Paulo, e sei como são as coisas. Quando esses times enfrentam o São Paulo ou outro grande time, os jogadores ficam extremamente motivados, porque querem mostrar serviço e sonham em um dia trocar de lado. Esse negócio de já estar classificado para a Libertadores pouco importa em momentos como esse. Eles vão vir com tudo para cima da nossa equipe", afirmou o zagueiro André Dias.

Ocupando a quinta posição no Brasileirão com 42 pontos, o São Paulo busca, em Recife, almejar um espaço no grupo dos quatro melhores do campeonato e, conseqüentemente, manter viva sua chance de conquistar mais um título do torneio.

Mudanças - O São Paulo seguiu para o nordeste com apenas uma indefinição na sua escalação. Sem poder contar com Borges, lesionado, o técnico Muricy Ramalho fechou o ataque da equipe novamente com Dagoberto e André Lima. A indecisão do treinador é no meio-campo.

Com o volante Jean suspenso, o comandante são-paulino tem duas opções para a vaga ao lado de Hernanes. Richarlyson e Joilson brigam pela condição de titular da equipe.

Caso opte pela entrada do camisa 20, o treinador ganha mais força pelo lado esquerdo, onde já tem Hugo e Jorge Wagner.

Se a escolha for Joilson, Muricy consegue encaixar Zé Luis à frente de seu trio defensivo e fica com um lateral-direito de origem, além de ganhar velocidade na equipe. "Está tudo aberto ainda. Só vou definir antes do jogo". afirmou o treinador do Tricolor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;