Esportes Titulo
São Bernardo tenta deixar a lanterna
Thiago Silva
Do Diáro do Grande ABC
20/02/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


A situação do São Bernardo no Campeonato Paulista está longe de ser agradável. A equipe é lanterna, com apenas cinco pontos, venceu somente na estreia e perdeu os últimos três jogos. No entanto, parece que o efeito Estevam Soares fez bem ao time, que está pronto para voltar a ganhar hoje, às 18h30, contra o Noroeste, no Estádio 1º de Maio, pela nona rodada da competição.

Nos últimos treinamentos da semana, foi perceptível que o astral do time era diferente dos dias anteriores. O treinador trabalhou bastante com os jogadores, principalmente o psicológico do grupo. "Estamos bem mais animados. Temos tudo para sair com os três pontos", destacou o volante Guto, que deve ser improvisado na lateral direita. "Nunca comecei nessa posição como titular. Mas precisamos estar preparados para qualquer situação que o técnico escolher", completou.

Um dos atletas mais cobrados pela torcida, o meia Júnior Xuxa elogiou o time com Estevam Soares. "A equipe começou a ter padrão de jogo. Estou me apresentando mais para criar as jogadas. Tenho confiança que o time vai sair com a vitória", afirmou o atleta.

O elenco sabe que a vitória é essencial para o São Bernardo, não apenas pela tabela, mas também pelo moral do time. Depois do duelo contra o Noroeste, o Tigre encara o Santos, na Vila Belmiro. "Temos de ganhar confiança", disse o goleiro Marcelo Pitol. "Vamos buscar uma coisa de cada vez. Primeiro vamos sair da zona de rebaixamento e depois pensaremos em classificação", completou.

 

ADVERSÁRIO

Se o São Bernardo é o lanterna do Paulista, o Noroeste não está muito longe do Tigre. O Alvirrubro tem apenas oito pontos. E para o duelo, o técnico Lori Sandri terá ao menos seis desfalques. Gabriel, Otacílio Neto, Vandinho, Hernani e Doda, no departamento médico, e Gleidson, suspenso, não jogam.

Para conquistar a vitória, Sandri já revelou como sua equipe vai enfrentar o Tigre. "Vamos jogar nos erros do São Bernardo", afirmou o treinador.

 

Estevam se vira  com as opções de ataque que possui

A diretoria do São Bernardo ainda espera contratar um atacante para o Campeonato Paulista, mas o técnico Estevam Soares já afirmou que não quer qualquer atleta. O clube sondou Zé Carlos, ex-Cruzeiro e Portuguesa e que defende o Corinthians Alagoano, e Alessandro, do Ipatinga. Os dirigentes ainda conversam com uma terceira opção.

 "Precisamos de jogadores que vão estar aqui para resolver. Não precisamos para compor elenco, que já está cheio", destacou o treinador. O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, voltou a afirmar que as negociações estão complicadas. "Ainda não acertamos e estamos buscando uma terceira opção", destacou o dirigente.

Caso não haja reforços, Estevam Soares declarou que está satisfeito com que tem em mãos. "Acho que a equipe está bem mais preparada. Os jogadores entenderam minha mensagem e tudo foi favor deles próprios e da equipe. O time evoluiu e estou feliz com o elenco", garantiu o treinador.

 

Enfim, Bombinha pode estourar no Tigre

A falta de gols, um dos grandes problemas do São Bernardo, pode terminar hoje. O atacante Elionar Bombinha, que lesionou o joelho direito na primeira rodada, se recuperou e retorna contra o Noroeste.

"Foram mais de 30 dias longe dos gramados. Já estava com saudade. Acompanhar os jogos de fora é bem pior", afirmou Bombinha. "Sei que a responsabilidade pesa um pouco sobre mim, mas todo mundo tem de assumir também. Independentemente de quem marcar, o importante é sairmos com a vitória", garantiu.

Bombinha foi o único atacante contratado pela diretoria, sendo a grande esperança de gols. Ele até marcou na estreia, mas, na mesma partida, o jogador saiu lesionado. Depois o time balançou as redes apenas mais cinco vezes em oito jogos. "Quero aproveitar a oportunidade e estourar na competição", disse o atacante, que foi elogiado pelo técnico Estevam Soares. "Eu não iria escalá-lo entre os titulares, mas seu rendimento nos treinos me surpreendeu.Vou apostar nele", destacou o comandante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;