Setecidades Titulo
Famílias do ABC têm até 5ª para receber Bolsa-Escola
Do Diário do Grande ABC
30/09/2001 | 19:10
Compartilhar notícia


Das 5.497 famílias cadastradas no programa federal Bolsa-Escola nas cidades de Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, aproximadamente 1.250 não compareceram para receber a primeira parcela do benefício, paga entre este sábado e domingo. A CEF (Caixa Econômica Federal) de Santo André, responsável pelo repasse aos alunos da cidade, anunciou neste domingo que vai manter o pagamento até quinta-feira na agência da avenida Luís Pinto Fláquer, 457, no Centro, para as 1,1 mil famílias que não retiraram no fim de semana. As outras cidades ainda não têm data definida para o pagamento.

Os pais ou mães inscritas como responsáveis devem comparecer com o RG ou outro documento com foto para pegar o cartão magnético e a senha, o que permitirá retirar mensalmente o dinheiro em agências da Caixa ou nas casas lotéricas. De acordo com as regras do programa, as famílias recebem R$ 15 por criança e adolescente, entre 6 e 15 anos, matriculados nas escolas públicas, desde que a renda per capita não seja superior a R$ 90 – meio salário mínimo – por mês.

Em Santo André, a distribuição foi feita sábado e domingo na Central de Trabalho e Renda. Algumas das 4.207 famílias cadastradas dormiram na porta, desde as 2h, para garantir o benefício. A secretária de Educação da cidade, Cleusa Repulho, 39 anos, teve de organizar filas especiais para deficientes, grávidas e mães com criança de colo para tentar amenizar o tempo de espera. Já durante a tarde, a movimentação foi bem menor.

A agência da Caixa em Ribeirão Pires funcionou apenas no sábado. O atendimento das famílias – cerca 90% das 650 famílias cadastradas da cidade, mais as 640 de Rio Grande da Serra – foi tranqüilo.

A renovação das bolsas só será decidida quando terminar a entrega das 12 parcelas. Até lá, para receber o benefício, a criança deve ter no mínimo 85% de presença em sala de aula. A avaliação da freqüência será feita pela Secretaria de Educação da cidade a cada três meses.

Colaborou Anderson Rodrigues




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;