Internacional Titulo
Soldado americano é acusado de matar dois colegas
Da AFP
21/10/2010 | 08:55
Compartilhar notícia


Um soldado americano de 32 anos foi acusado formalmente de homicídio e de tentativa de homicídio premeditado por ter matado dois colegas e ferido um terceiro na região oeste do Iraque, informa um comunicado do Exército dos Estados Unidos.

"O soldado Neftali Platero foi acusado por homicídios e tentativa de homicídio com premeditação. Após audiências será decidido se terá que comparecer a uma corte marcial", afirma a nota militar.

Platero foi acusado de ter matado durante um tiroteio, em 23 de setembro em Fallujah, 50 km ao oeste de Bagdá, dois soldados e de ter ferido gravemente um terceiro. O Exército americano não revelou as motivações do ato. Neftali Platero está detido no Kuwait.

O Exército americano tem atualmente menos de 50 mil homens no Iraque, contra 170 mil no período de maior violência em 2007. A retirada completa está prevista para o fim de 2011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;