Política Titulo
Lula diz que precisará do PCdoB no governo
Do Diário OnLine
25/11/2002 | 20:20
Compartilhar notícia


O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu nesta segunda-feira participação do PC do B em seu governo. Depois de um encontro com o presidente do partido comunista, Renato Rabelo, Lula disse que precisará de membros da legenda na sua administração, mas se recusou a citar nomes. Rabelo, por sua vez, afirmou que a escolha do ministério concedido ao PC do B cabe ao petista. Ele assegurou, no entanto, que o papel do partido será “de destaque”.

"Vou precisar do PC do B no governo. Faço isso com a certeza de que o PC do B tem quadros extraordinários e pode contribuir para que a gente monte um bom governo. Faço isso com a certeza de que estou apenas retribuindo o apoio que o PC do B me deu em todos esses anos", afirmou o presidente eleito. A sigla apóia a candidatura de Lula à Presidência desde 1989, na primeira disputa do petista.

Nos bastidores, fala-se que o PC do B é cotado para ocupar a pasta de Esportes. No entanto, o partido estaria sonhando com o Ministério da Defesa. "Devemos participar de um ministério, de um lugar destacado do governo, mas quem decide isso é Lula", afirmou Rabelo.

Ele ainda ressaltou durante entrevista coletiva cada governo dá importância distinta às pastas. "Às vezes, um ministério que não tem importância hoje, pode ter no próximo governo", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;