Esportes Titulo
Agassi e Federer disputam a final da Masters Cup
Da AFP
15/11/2003 | 23:42
Compartilhar notícia


Um duelo de gigantes foi travado nas semifinais do Masters de Houston neste sábado. O campeão de Wimbledon, o suíço Roger Federer, versus o atual número 1 do mundo, o americano Andy Roddick. A partida, que poderia muito bem ser a final do milionário torneio da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), acabou por garantir o europeu na decisão contra outro mostro do esporte: André Agassi.

Federer só teve dificuldade para passar pelo campeão do US Open no primeiro set, quando o jogo acabou no tie-break. No entanto, o suíço fechou em 7/6 (7/2) e voltou para o set decisivo de forma arrasadora: 6-2.

O europeu, que neste domingo disputa o título do torneio de US$ 3,75 milhões, sendo US$ 1,5 milhão só para o campeão, conseguiu emplacar 12 aces durante os 62 minutos de partida contra Roddick. Com a vitória, o suíço termina ainda o ano como o número 2 no ranking da ATP.

A classificação de Agassi para final foi um pouco mais complicada. Além da chuva que atrasou o andamento da partida, o americano perdeu o primeiro set (5-7) para o alemão Rainer Schuettler, antes de iniciar uma irresistível virada por 6-0 e 6-4.

Agassi, que possui oito títulos de Grand Slam, chega à sua quarta final do Masters da ATP. Antes, o americano havia conquistado o título em 1990 e perdido em 1999 e 2000. O tenista de 33 anos ainda pode se tornar o mais velho jogador a levar o troféu do torneio que reúne os oito melhores do ano no esporte.

"Eu passei a melhor parte da minha carreira no tênis sendo o mais velho", brincou Agassi. "Minha idade é irrelevante para mim depois que entro em quadra".

No retrospecto da temporada, os dois finalistas deste domingo estão empatados. O americano venceu o suíço no Australian Open no começo do ano, mas o europeu devolveu a derrota na primeira fase do Masters de Houston.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;