Economia Titulo
Confiança do consumidor cai a 64 pontos nos EUA
Da AFP
25/02/2003 | 14:35
Compartilhar notícia


A confiança dos consumidores americanos caiu inesperadamente em fevereiro a seu nível mais baixo em quase 10 anos, afetada pelo medo da guerra com o Iraque, pela incerteza no mercado de trabalho e a fragilidade dos mercados financeiros, anunciou esta terça-feira o instituto privado Conference Board.

O índice calculado pelo grupo privado de estudo da conjuntura caiu 14,8 pontos em relação a janeiro, a 64 pontos, o nível mais baixo desde outubro de 1993. "Os mercados de trabalho e financeiro precisam de vitalidade. O aumento dos custos do combustível e a crescente ameaça de guerra e terrorismo parecem ter afetado os consumidores", disse Lynn Franco, da Conference Board.

"Os dados sobre a confiança este mês mostram uma perspectiva pouco promissora das condições econômicas atuais, sem uma melhora aparente no horizonte de curto prazo", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;