Cultura & Lazer Titulo
Internautas organizam manifestação virtual pela paz
Do Diário OnLine
25/02/2003 | 14:17
Compartilhar notícia


Mais de 30 organizações contrárias à possível guerra no Iraque estão reunindo simpatizantes da causa para uma 'marcha virtual pela paz'. Através do site Win Without War (http://winwithoutwarus.org), os internautas podem se cadastrar no grupo, que promove o envio de fax e e-mails para a Casa Branca e o Senado dos Estados Unidos pedindo que não haja o conflito armado.

Os pacifistas do site acreditam que é possível conter Saddam Hussein, sem matar inocentes e pedem que os EUA não invadam o Iraque.

Além da 'manifestação on-line', o Win Without War pede aos internautas que façam ligações programadas, nesta quarta-feira, para os escritórios da Casa Branca e do Senado, para que os líderes políticos norte-americanos recebam um telefonema por minuto dizendo não à guerra.

O grupo de pacifistas cibernéticos reúne organizações que se opõem ao iminente ataque como a National Council of Churches, National Organization for Women, NAACP e Sierra Club.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;