Cultura & Lazer Titulo
Evento marca lançamento de ativismo on-line brasileiro
Do Diário OnLine
25/02/2003 | 13:32
Compartilhar notícia


Ativistas de um movimento organizado através da Internet preparam um grande evento em São Paulo, para o mês de março. Hacktivistas, designers, escritores, blogueiros, DJs, entre outros, integram um grupo de internautas que querer usar a web para o questionamento da produção cultural no Brasil.

A partir do Projeto Metáfora, que reúne diversas campanhas de ativismo on-line, surgiu o Mídia Tática Brasil. O movimento pretende se unir ao Next Five Minutes (N5M), projeto original de mídia tática, para conseguir o apoio de artistas e profissionais voluntários no início dos trabalhos no país.

No evento de lançamento do Mídia Tática brasileiro, os organizadores contam com a presença de Gilberto Gil (Ministro da Cultura), John Perry Barlow (Electronic Freedom Foundation), Richard Barbrook (Hypermedia Research Centre), Fran Ilich (Borderhack) e Derek Holzer (N5M) .

Palestras, workshops e apresentações de música eletrônica farão parte da festa, que será palco também de uma discussão entre Gil e Perry Barlow sobre o ativismo on-line no Brasil e no mundo.

Sesc, Ministério da Cultura, Senac, Casa das Rosas, Conrad Editora e Best Solution apóiam a iniciativa, que começou com uma lista de arte eletrônica colocada na web por Holzer. Entre os organizadores do Mídia Tática Brasil estão Giseli Vasconcelos e Tatiana Wells, do Metáfora, e Ricardo Rosas, do Rizoma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;