Esportes Titulo
Thunder vence Spurs e empata final do Oeste em 2 a 2
03/06/2012 | 10:13
Compartilhar notícia


O Oklahoma City Thunder empatou a decisão da Conferência Oeste da NBA em 2 a 2 na noite de sábado. Em casa, a equipe conseguiu a segunda vitória consecutiva sobre o San Antonio Spurs ao batê-lo por 109 a 103. Os times voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, no Texas, pela quinta partida da decisão.

Kevin Durant foi o principal responsável pela vitória do Thunder ao marcar 36 pontos na partida, sendo 18 nos últimos sete minutos, que foram eletrizantes. Serge Ibaka também se destacou ao fazer 26 pontos, a maior cifra da sua carreira pela equipe de Oklahoma. Ele acertou os 12 arremessos de quadra que tentou, pegou cinco rebotes e deu três tocos.

O jogo deste sábado começou bastante equilibrado, com o primeiro quarto terminando empatado em 26 a 26. Depois, porém, o Thunder se impôs e foi ao intervalo vencendo por 12 pontos de diferença - 55 a 43. A 5 minutos e 31 segundos do fim do terceiro período, o time da casa ampliou a vantagem para 15 pontos, mas não conseguiu sustentá-la.

O Spurs reagiu e diminuiu a distância para quatro pontos - 86 a 82 - a seis minutos e 54 segundos do final do último quarto. Foi a vez, então, de Durant assumir a responsabilidade de comandar o Thunder. E ele fez os 16 pontos seguintes do seu time. Assim, quando faltavam 1 minuto e 32 segundos para o final do duelo, o time de Oklahoma vencia por 102 a 93.

A excelente atuação de Durant serviu para compensar o desempenho apagado de Russel Westbrook, que marcou apenas sete pontos no sábado. Tim Duncan foi o principal destaque do Spurs na partida ao anotar 21 pontos, obter oito rebotes e dar duas assistências. Já Manu Ginobili fez 13 pontos, um a mais do que Tony Parker. O brasileiro Tiago Splitter atuou por apenas cinco minutos, com um rebote e uma assistência.

Com esperanças renovadas, o Thunder tenta se tornar a 15ª equipe a conseguir uma virada numa série de sete jogos na história da NBA após estar perdendo por 2 a 0 e a oitava desde 2004 a atingir esse feito. Já o Spurs, que vinha de 20 partidas de invencibilidade, volta para casa com duas derrotas na decisão da Conferência Oeste.

Os playoffs da NBA prosseguem neste domingo com a disputa da quarta partida da final da Conferência Leste. Em desvantagem de 2 a 1, o Boston Celtics recebe o Miami Heat e tenta empatar a série.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;