Esportes Titulo
S.Bernardo precisa vencer para se manter entre primeiros na Superliga
Do Diário OnLine
Com Agências
10/02/2006 | 14:47
Compartilhar notícia


O Banespa/São Bernardo vai ao ginásio do São Paulo Futebol Clube, na capital paulista, neste sábado, às 19h, com a obrigação de vencer a Ulbra/Ferraz/SPFC para continuar entre os primeiros colocados da Superliga Masculina de Vôlei. Depois de duas derrotas seguidas, a equipe do Grande ABC quer reencontrar o caminho da vitória.

A equipe gaúcha demitiu toda a comissão técnica nesta sexta-feira e será dirigida pelo gerente de voleibol, Roberto Tietz. O jogo já é um clássico do voleibol brasileiro. Desde que a Ulbra iniciou sua participação na Superliga, em 1996, uma das duas equipes, pelo menos, esteve entre os quatro primeiros colocados. Nessas nove edições, apenas na temporada 1999-2000, nenhuma das duas disputou a final. Ambas já somaram quatro títulos e quatro vice-campeonatos.

Em quarto lugar no campeonato, com 26 pontos, o Banespa/São Bernardo tem a incômoda pressão do Bento Vôlei, em quinto, com o mesmo número de pontos. Em contrapartida, está atrás da Unisul/Nexxera também pelo set average. Já a Ulbra está em oitavo, a um ponto do Lupo/Náutico, o nono colocado, e pode ficar de fora das quartas-de-final caso seja ultrapassada.

O equilíbrio entre as equipes valoriza ainda mais a vitória. Esta rodada, a sexta do returno, terá ainda o confronto entre Unisul e Wizard/Campinas, que mexerá ainda mais na classificação. O resultado positivo pode levar o Banespa/São Bernardo à terceira posição, mas uma derrota pode deixá-lo a somente a dois pontos do limite da zona de classificação, dependendo dos demais jogos.

Para decidir esse confronto, as equipes preparam suas artilharias e colocam na linha de frente os dois maiores pontuadores da Superliga. Na trincheira do Banespa/São Bernardo aparece Leandrão, e do lado da Ulbra, Xanxa. Ele tem 21 pontos a mais que os 282 marcados até agora pelo oposto dos atuais campeões do torneio.

O retrospecto nesta temporada é amplamente favorável ao Banespa/São Bernardo: foram quatro vitórias em cinco partidas. A última foi no primeiro turno da Superliga, vencida por 3 sets a 1, quando a Ulbra estava invicta e era líder da competição. Depois desta derrota, a equipe, então dirigida por Ricardo Navajas, fez dez jogos e venceu apenas um, no dia 8 de janeiro.

Para o líbero Polaco a crise e o jejum de vitórias do adversário não importam. "Eles estão passando por um momento difícil, mas a gente também vem de duas derrotas. É um jogo para se matar", define.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;