Esportes Titulo
Seleção de ouro tem recepção de gala e desfila por São Paulo
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
28/08/2008 | 07:36
Compartilhar notícia


As ex-amarelonas, agora douradas, jogadoras da Seleção Brasileira de Vôlei tiveram recepção de gala no retorno ao Brasil após a conquista da medalha de ouro na Olimpíada de Pequim. O avião que trouxe as campeãs voi escoltado por jatos da Força Aérea Brasileira até a aterrissagem no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos. Reverência mais do que merecida ao grupo que trocou o descrédito total pela glória.

"A ficha está começando a cair agora porque lá da China, por mais que a gente acesse a internet, não dá para ter nem idéia de como as pessoas ficaram felizes", comentou o técnico bicampeão olímpico, José Roberto Guimarães, que em 1992 trouxe o ouro no masculino.

Ele e as jogadoras puderam medir o peso da conquista pelas ruas de São Paulo. Em cima de um carro de bombeiros, o grupo percorreu alguns pontos da cidade, sempre aplaudido por onde passava.

Passada a festa, hora de "colocar os pés-no-chão", como pregou o treinador. De imediato, ele terá de encontrar uma substituta para a levantadora Fofão, que se despediu da seleção nos Jogos. "Esse time teve coração e pulmão. Mas a Fofão foi a alma", elogiou.

A veterana, 38 anos, e uma das principais responsáveis pela campanha irrepreensível - o Brasil perdeu apenas um set em oito jogos -, agradeceu. "Fico feliz com essa medalha que veio depois de um trabalho de muitos anos. É um reconhecimento de que meu empenho não foi em vão. Eu sou uma vencedora por isso e tudo o mais", declarou a atleta.

Mais homenagens - Hoje será a vez dos moradores de São Caetano reverenciarem as campeãs olímpicas. Fofão, Mari e Sheilla, que trocaram a Itália pelo Blausiegel/São Caetano, desfilam pelas ruas da cidade. O evento terá início às 11h30, na esquina da Avenida Guido Aliberti com a Rua Baraldi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;