Cena Política Titulo Cena Política
Prefeito no embalo de retrospectiva de ações
Da Redação
30/12/2022 | 10:48
Compartilhar notícia


Como não poderia de deixar de ser, o fim de ano deixa a impressão de que o trabalho nas prefeituras também para, assim como ocorre nas Câmaras, já que é tempo de recesso dos vereadores. Mas as administrações funcionam, não no ritmo natural do restante do ano, e raramente os prefeitos realizam entregas de obras e equipamentos ou iniciam algum projeto, com alguma exceção. Diante da escassez de fatos novos para movimentar as redes sociais e mostrar ao povo que está ativo, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), decidiu inovar e lançou uma retrospectiva eletrônica para lembrar ações e iniciativas realizadas pela Prefeitura ao longo do ano, como reforma e construção de escolas, intervenções no Centro e plano de carreira do magistério, entre outras. Iniciativa que rende elogios, algumas críticas e cobranças, para as quais logo vem como resposta a promessa de que já existe projeto ou plano para resolver o problema. Resta ao morador esperar, mas pode cobrar mais à frente. Está lá, documentado nas redes sociais, e não perdido em um escaninho da Prefeitura.

Bastidores

Esquecimento

Em suas redes sociais, o vereador de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), publicou algumas declarações a respeito de seu mandato como presidente da Câmara, que se encerra amanhã. Tite enalteceu os feitos de sua gestão, como a implementação do painel eletrônico para a votação na Casa. No entanto, o parlamentar parece ter se esquecido de que a licitação por meio da qual foi feita a contratação do painel foi suspensa pela Justiça por suposta incapacidade técnica da empresa vencedora do certame, a Alvaro Guilherme Groth, assim como de outras que foram alvo de denúncias ao MP (Ministério Público).

Contra a taxa de lixo

Eleito recentemente primeiro-vice-presidente da Câmara de Diadema, o vereador Eduardo Minas (Pros) tem cobrado a Prefeitura sobre a taxa do lixo no município. O parlamentar tem feito críticas ao projeto de lei aprovado com regime de urgência na última sessão do ano no Legislativo, que estabeleceu a cobrança da taxa embutida na conta de água. "Espero que possamos nos livrar das taxas abusivas impostas na cidade e que todos vivam com segurança, atendimento de qualidade na área da saúde e respeito", escreveu o vereador nas redes sociais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;