Esportes Titulo
Basquete: ‘Órfão’, S.Bernardo briga por título inédito
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
14/02/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A Ulbra/São Bernardo inicia a luta pelo título inédito do Campeonato Paulista Masculino de Basquete, hoje, às 20h30, diante de Franca, no Interior. Caso vença a série melhor-de-cinco da decisão, a cidade nem terá tempo de comemorar, já que o time deixará a região para disputar o Nacional Masculino de Basquete por Rio Claro em virtude de divergências financeiras na renovação do contrato. O jogo será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil.

Esta é a primeira vez que São Bernardo alcança a final, mas o Grande ABC já ficou perto de levantar a taça do Estadual. A Pirelli/Santo André, em 1989, chegou à decisão, mas foi derrotada por Lençóis Paulista.

Agora, a equipe, que até o fim da competição pertence ao Grande ABC, quer acabar com a hegemonia de Franca, que luta pelo 11º título. “Vamos enfrentar uma equipe acostumada a decisões, que garantiu, com méritos, a primeira colocação na etapa inicial e entra com vantagem no playoff”, explicou o técnico José Neto.

Na fase inicial do Estadual, as duas equipes se enfrentaram duas vezes e o adversário do Interior levou a vantagem: 92 a 89, no turno, em São Bernardo, e 89 a 79, no returno, em Franca.

“Sabemos da importância de fazer bons jogos fora de casa para reverter esta vantagem, pois jogaremos contra um time que apresenta um jogo consistente, entrosado e que vai contar com apoio dos seus torcedores”, lembrou Neto. Mas o time do Grande ABC conseguiu reverter a vantagem de Assis, nas semifinais, na casa do adversário. “A Ulbra enfrentou muitas dificuldades para chegar até aqui e isso nos serve de incentivo”, disse.

O experiente armador Danilo também acredita na vitória nos domínios do adversário. “O nosso objetivo é vencer, pelo menos, um dos dois jogos que serão disputados em Franca, pois almejamos a conquista do título e estamos confiando bastante nisso”, afirmou.

CONFIANÇAO pivô William Drudi, de Franca, confia na vitória em casa para segurar a Ulbra, que cresceu muito nos playoffs com vitórias contundentes sobre Limeira, nas quartas, e Assis, nas semifinais. “Temos dois jogos em casa e a expectativa é sair com o resultado positivo em ambos, não só para manter a vantagem, como também para jogar com mais tranqüilidade em São Bernardo”, completou o jogador.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;