Política Titulo
Suplente está pronto para assumir Câmara pela 2ª vez
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
25/02/2007 | 21:00
Compartilhar notícia


O suplente Vandir Mognon (PSB) está prestes a assumir uma cadeira na Câmara de São Bernardo. Assim que Carlos Maciel (PDT) for nomeado secretário de Governo, atendendo a convite do prefeito William Dib (PSB), o socialista terá pela segunda vez em sua carreira política um mandato parlamentar.

Mognon, que pela terceira vez é suplente na Casa, diz não ter conversado ainda com Dib sobre essa possibilidade. “Faço parte do grupo e estou aqui para cooperar.”

Por enquanto, ele prefere não criar expectativas. “Somente se isso se concretizar (a ida de Maciel para o governo), pensarei de que maneira vou trabalhar.” O suplente diz que sempre trabalhou voltado às causas da população carente. “Se assumir, este será meu foco.”

Ele não soube citar nenhum projeto de sua autoria aprovado na Casa. “Fiquei muito tempo afastado, é difícil lembrar.”

Caso Mognon volte à Câmara, seu destino é a bancada de sustentação do prefeito. O parlamentar promete um mandato próprio, sem comprometimento com o Executivo. “Fazer parte do grupo não quer dizer que esteja fazendo totalmente o que ele quer. O Executivo precisa ouvir a Câmara.”

A primeira vez que assumiu uma cadeira no Legislativo, em 2002, Mognon entrou no lugar de Giba Marson (PV), que foi eleito deputado estadual. Ficou pouco mais de um ano na Casa.

MUDANÇA
Além de Mognon, outra mudança que ocorrerá no Legislativo é na cadeira de Alex Manente (PPS), eleito deputado estadual. O pepista, que assume no dia 15 seu lugar na Assembléia, dará lugar a Lenildo Magdalena, que é o primeiro suplente da coligação. Magdalena é o atual secretário de Governo, mas cederá a Pasta para Maciel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;