Economia Titulo
Bush insiste em medidas para retomar crescimento econômico
Das Agências
27/03/2001 | 18:09
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse que medidas urgentes precisam ser tomadas para relançar a economia dos EUA, ao avaliar que a atual carga tributária desanima os investimentos das famílias, dos contribuintes e das pequenas e médias empresas.

Num discurso pronunciado na Câmara de Comércio de Kalamazoo, no estado de Michigan, Nordeste dos EUA, o presidente acrescentou que os congressistas devem perceber a necessidade de aplicar já o seu programa de corte de impostos.

Ele lembrou que a queda das ações nas bolsas americanas em 2000 afetaram "todos os investidores" e que o endividamento dos contribuintes é muito elevado. "É essencial realizar os cortes de impostos para o meu plano de relançamento da economia", declarou.

Mesmo que a desaceleração econômica se transforme em recessão em 2001, o bureau orçamentário do Congresso avalia que o impacto sobre o excedente orçamentário seria mínimo, afirmou o presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;