Esportes Titulo
De volta ao passado, Daniel chega ao Azulão
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
09/02/2007 | 22:42
Compartilhar notícia


O zagueiro Daniel, enfim, chegou ao São Caetano. Dezesseis dias após ser oficialmente anunciado pela diretoria do Azulão como reforço da equipe, o jogador iniciou sexta-feira os trabalhos no Anacleto Campanella. O atraso na apresentação de Daniel aconteceu em virtude da demora no acerto com o Palmeiras de alguns detalhes do contrato de empréstimo ao São Caetano até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o zagueiro, o retorno ao Azulão significa uma volta ao tempo. Depois de passar cinco temporadas no São Caetano e contribuir para que o clube ganhasse projeção internacional com campanhas expressivas na Copa João Havelange de 2000. Campeonato Brasileiro de 2001 e Copa Libertadores da América de 2002 – competições em que o Azulão foi vice-campeão – Daniel retorna ao clube com o desafio de cumprir uma missão que já executou no período entre 1998 a 2003.

“Quero levar o São Caetano para a Série A do Brasileiro e fazer com que o time brigue por títulos”, afirmou.

E o curioso é que o jogador fez exatamente isso na sua primeira passagem pela equipe. A diferença é que depois de passar quatro anos no Palmeiras, ele perdeu a condição de xerife da zaga e capitão da equipe.

“Vou ter de buscar o meu espaço. Estou iniciando uma nova etapa e isso é natural em qualquer profissão”, reconhece.

Daniel, no entanto, tem a seu favor o fato de ter intimidade com o clube. “Nesse tempo em que fiquei fora, mantive contato com o pessoal do São Caetano. Não aconteceram mudanças radicais e o ambiente de trabalho é o mesmo. Acredito que não vou ter problema para me adaptar”, afirmou.

Agora, Daniel só espera recuperar as formas técnica e tática para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior. “Desde o início do ano, já estava trabalhando a parte física. Sei que ainda não estou 100%, mas não vai demorar muito para eu voltar a jogar”, disse.

O técnico Dorival Júnior, inclusive, espera que Daniel retorne o mais rápido possível, pois o time tem sofrido com a falta de zagueiros. Para o jogo de domingo, contra o Rio Claro no interior do Estado, por exemplo, ele terá de improvisar o volante Luis Maranhão no setor, pois Maurício cumprirá suspensão automática e Neto e Kleber continuam machucados.

“Tenho certeza que o Daniel será um jogador muito importante para o grupo. Além de ser experiente, ele tem uma história dentro do São Caetano ao lado de outros atletas como Silvio Luiz, Somália e Thiago”, afirmou o treinador.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;