Setecidades Titulo
R.Pires faz blitze para pegar transporte escolar clandestino
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
03/10/2003 | 21:00
Compartilhar notícia


Com o objetivo de orientar e notificar motoristas de veículos de transporte escolar, a Gerência de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Ribeirão Pires realiza até o fim do mês blitze em frente às escolas do município, tanto da rede pública como da particular. O trabalho visa reduzir o número de motoristas que atuam clandestinamente, cuja documentação ou o veículo estejam em situação irregular.

Durante a semana, cerca de 80 condutores foram notificados. Desse total, dois motoristas foram autuados e tiveram seus veículos apreendidos, de acordo com o agente fiscal de trânsito Alexandre Carlos da Silva Jordão, que nesta sexta-feira realizou vistoria em frente à Emei Ministro Carlos Rom, no Jardim Itacolomy.

Segundo Andréa Brisida Aquiles do Prado, gerente de trânsito do município, até os condutores que se encontram em situação regularizada recebem panfletos e são convocados para comparecer até o dia 30 à sede da gerência. É que a partir desta data, todos deverão portar o certificado de permissão atualizado, bem como a autorização de embarque e desembarque de alunos.

“O trabalho teve início porque recebemos reclamações de pais e diretores de escolas sobre o transporte escolar clandestino. Então constatamos que muitos condutores andam por aí com vários itens irregulares, sem saber dos riscos que correm”, disse. Em função disso, explicou a gerente, o departamento preferiu dar um prazo para que todos regularizem seus veículos e a documentação.

As três escolas onde foram notificados a maioria dos condutores clandestinos foram o Sesi, a EE Emílio Sortino e a Emei Ministro Carlos Rom, todas na região central. Segundo Andréa, a atuação também é intensa nos bairros afastados. “Muitos vão para lá porque pensam que a fiscalização é menor.”

A gerente enfatizou ainda a importância dos pais verificarem junto ao departamento se os condutores a quem contratam estão em situação regular. “Temos o cadastro de todos. Aconselho aos pais que desconfiem de preços baixos demais.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;