Política Titulo Consórcio
Luiz Marinho lamenta saída de prefeitos e fala em ‘capricho pessoal’

O petista avalia como um erro a decisão dos prefeitos de retirarem São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires da entidade

Da Redação
21/12/2022 | 08:41
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC 17/7/21


Presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC por três anos (2013, 2014 e 2016) no segundo mandato como prefeito de São Bernardo, o deputado federal eleito Luiz Marinho (PT) é apontado como um dos dirigentes mais atuantes da entidade em defesa de demandas da região nos últimos anos. Considerado uma liderança regional por seu trabalho à frente do colegiado, o petista avalia como um erro a decisão dos prefeitos Orlando Morando (PSDB), José Auricchio Júnior (PSDB) e o interino Guto Volpi (PL) de retirarem, respectivamente, São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires do Consórcio.

“É uma falta de visão do que representa o Consórcio para a nossa região. É lamentável que por um capricho pessoal esses prefeitos tentem inviabilizar uma instituição de tanta história e de tantas conquistas para o Grande ABC. Sinceramente, espero que esses prefeitos reflitam e repensem essa decisão, pois é necessário tornar o Consórcio cada vez mais forte”, lamentou Marinho.

Nome praticamente certo para integrar o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ministro do Trabalho – o anúncio deve ocorrer nesta semana –, Luiz Marinho torce para que o futuro líder do Consórcio consiga demover os colegas de São Bernardo, São Caetano e Ribeirão da ideia de deixar a entidade. “O prefeito Marcelo Oliveira com certeza vai realizar um grande trabalho à frente do Consórcio, a exemplo do que tem feito em Mauá, pois vem recuperando a cidade. Desejo sucesso e que ele consiga convencer esses prefeitos a permanecerem no Consórcio.”

Eleito presidente da entidade pela primeira vez em janeiro de 2013, Luiz Marinho disse que era preciso aperfeiçoar a atuação do Consórcio “e buscar, acima de tudo, trabalhar com simplicidade”. “O Consórcio tem trabalho prestado na região, mas há um sentimento de que é necessário executar mais, passar a contratar projetos regionais e aperfeiçoar a atuação da entidade”, afirmou, naquele dia




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;