Esportes Titulo
Para vencer e convencer
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a proposta de melhorar o rendimento no Estádio Bruno Daniel, o Santo André recebe hoje, às 21h, o Atlético Paranaense, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória como mandante, o Ramalhão espera somar mais três pontos e, de quebra, se aproximar do G-4 (grupo dos quatro classificados à Copa Libertadores de 2010).

O Santo André já jogou cinco vezes no Brunão neste Brasileiro e o desempenho deixa a desejar. Foram três empates (Botafogo, Santos e Barueri), uma derrota (Flamengo) e uma vitória (Sport). Isso se deve ao fato de, na maioria das vezes, o adversário vir fechado, explorando apenas os contra-ataques. "A gente tem essa dificuldade em casa, bem como proporciona ao adversário quando joga fora de casa. A receita é ter persistência e calma para decidir", comentou o técnico Sérgio Guedes.

O treinador prepara a equipe com um desfalque e uma dúvida. Cesinha está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de domingo, sobre o Fluminense (1 a 0). Já Nunes, que sofreu um choque no joelho esquerdo no jogo contra os cariocas, sentiu o local no coletivo de ontem e é dúvida. Vinícius Orlando deve aparecer na zaga, enquanto Rodriguinho é opção para o ataque.

"Se precisar de mim, vou tentar ir melhor do que contra o Vitória (derrota por 4 a 1). Aquela oportunidade não foi das melhores, mas estou mais bem preparado", comentou Rodriguinho.

Já de acordo com Vinícius, o Ramalhão tem de se preocupar, sobretudo, com o trio Paulo Baier, Marcinho e Rafael Moura. "São jogadores de muita qualidade e temos de estar bem preparados para não dar espaços e ser surpreendidos", explicou.

Ontem, o nome do goleiro Júlio César apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o jogador deve estar no banco de reservas hoje, à sombra do titular Neneca. "Estou torcendo por ele, mas ligado caso surja uma oportunidade. Se der uma brecha, estou aqui e espero corresponder à altura. Reestrear em casa seria melhor ainda", concluiu Júlio César.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;