Economia Titulo
VW vai dividir com Argentina produção de caminhões
16/12/2022 | 07:04
Compartilhar notícia


A Volkswagen Caminhões e Ônibus vai iniciar a produção de veículos na Argentina a partir de 2024, dividindo assim a produção local com o país vizinho. O projeto será desenvolvido em parceria com a Volkswagen Argentina, responsável pela fabricação local de automóveis, na cidade de Córdoba.

A produção argentina será destinada ao próprio mercado local. Hoje, os caminhões e ônibus da marca são importados da fábrica do grupo em Resende (RJ). O anúncio foi feito pelo presidente da VWCO, Roberto Cortes, ao ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, e ao secretário de Indústria e Desenvolvimento, José Ignacio de Mendiguren.

A Argentina é, historicamente, o principal destino de exportação da VWCO na América do Sul, informa Cortes. Segundo ele, a produção no país vizinho "reforçará nossa estratégia de internacionalização".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;