Tecnologia Titulo
5 filmes que abordam técnicas de vendas e estão disponíveis via streaming
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
28/11/2022 | 07:55
Compartilhar notícia


A sétima arte, muitas vezes utilizada com o fim de ser puro entretenimento e passatempo, pode também ser uma boa pedida para quem deseja adquirir novos conhecimentos sobre um setor específico. Isso inclui o varejo, já que alguns filmes abordam técnicas de vendas. Pensando nessa perspectiva lúdica, Andrei Dias, head de vendas da Nexaas, empresa especialista em inovação para o varejo, indica cinco títulos que podem servir de inspiração para varejistas e donos de negócios que desejam alavancar seus resultados.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

1. O Homem que Mudou o Jogo (2011) – Disponível na HBO Max

Com pouco orçamento e buscando destacar seu time de beisebol, Billy Beane tem um grande desafio em suas mãos e precisa nadar contra a corrente para fazer o que ninguém mais está fazendo. “É muito comum que vendedores e donos de negócios queiram mais do que parece ser possível, mas isso não é necessariamente ruim. Esse filme mostra isso, que sonhar alto é o primeiro passo para fazer algo realmente extraordinário e inovador”, ressalta o executivo da Nexaas.

2. À Procura da Felicidade (2006) – Disponível via HBO Max, Netflix e Star+

Baseado na história real de Chris Gardner, o filme é uma grande lição sobre resiliência e perseverança. Tendo que cuidar de seu filho de cinco anos depois de ser despejado e abandonado pela esposa, o protagonista não pode simplesmente jogar a toalha. Ele faz tudo a seu alcance para dar o mínimo de conforto ao pequeno, enquanto luta para se estabelecer profissionalmente. “Um clássico que todo vendedor deveria ver”, sugere Andrei.

3. Jobs (2013) – Disponível na Netflix e no Amazon Prime Video

“Steve Jobs foi uma personalidade única, um ótimo exemplo de mente inovadora. Esse filme transborda isso”, destaca Andrei. Mostrando bastidores da vida de um dos homens mais revolucionários da área tecnológica, o longa-metragem é um excelente exemplo da importância de surpreender nas entregas, superando expectativas – o que pode ser uma ótima chave para vender mais e também fidelizar clientes.

4. O Sucesso a Qualquer Preço (1992) – Disponível via Oldflix

Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, esse longa-metragem conta com um elenco de prestígio e se passa em uma imobiliária. A competitividade entre os corretores é clara e eles devem vender o máximo possível para não serem demitidos. “Apesar de radical, esse filme mostra valiosas técnicas de vendas e estratégias, e de como é importante não nos acomodarmos, principalmente em momentos de crise”, aponta o especialista.

5. Obrigado por Fumar (2005) – Disponível no Star+

Nick Naylor é um porta-voz de uma grande empresa de cigarros, que ganha a vida defendendo os direitos dos fumantes nos Estados Unidos. “A indicação se dá não só porque o filme é divertido de assistir, com as encruzilhadas em que o protagonista cai, mas também pela forma como ele mostra a importância de uma boa argumentação, necessária em qualquer venda”, finaliza Andrei.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;