Esportes Titulo
São Paulo busca vitória antes da maratona
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
25/02/2006 | 08:15
Compartilhar notícia


O São Paulo faz neste sábado sua última partida pelo Campeonato Paulista antes de estrear na Copa Libertadores, o que acontece na próxima quarta-feira, diante do Caracas, da Venezuela. O atual líder do Estadual encara a Ponte Preta, às 18h10, no Moisés Lucarelli, e corre atrás dos três pontos para manter-se na ponta da tabela (tem um jogo a mais que o vice Palmeiras) depois de começar a maratona de jogos em competições diferentes. Sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho recebeu o atacante Lima para ajudar o grupo na busca dos títulos.

“O São Paulo é um excelente clube, fico feliz de vestir essa camisa. A torcida pode esperar muito empenho meu para ajudar o time a conquistar títulos”, avisou Lima, que chegou por empréstimo até o fim do ano, por US$ 300 mil. No São Paulo, ele pode reviver com Aloísio a dupla de ataque vice-campeã da Libertadores do ano passado pelo Atlético-PR. “O fato de eu já conhecê-lo vai ser uma vantagem”, admitiu. Nos próximos jogos – diante da Ponte Preta e contra o Caracas –, ele fica de fora. Mas em uma semana já pode ser aproveitado. “Preciso de uns cinco dias para entrar em forma, já que não entro em campo há 20 dias”, revelou.

Neste sábado, dará início à fase mais difícil desta temporada. “Agora começa o período do ano mais duro. Teremos clássicos pela frente e ainda vamos definir nossa classificação na Libertadores”, afirmou o zagueiro Lugano. Por isso, a vitória em Campinas é considerada fundamental. “Um empate ou uma derrota iria atrapalhar bastante nossa situação”, lembra o uruguaio.

Por tudo isso é que o Muricy Ramalho optou por colocar o time titular em campo nesta rodada. Então, o treinador foca sua atenção na Macaca. “Não adianta pensar na Libertadores e tropeçar no Paulista. Quero vencer amanhã (neste sábado) e aí pensar no Caracas. Vamos sempre pensar jogo por jogo”.

Os dois lados – Se não sair derrotado do Moisés Lucarelli, o São Paulo completa um mês invicto. O último tropeço tricolor aconteceu contra o Juventus, no dia 25 de janeiro. Desde então, foram seis vitórias e dois empates. “Só penso em seguir o planejamento. Sabíamos que iria acontecer este crescimento”.

A situação é bem diferente na Ponte Preta, que luta para se livrar da zona de rebaixamento. Com 11 pontos – contra 23 do time do Morumbi –, a Macaca está na 16ªcolocação e ninguém pensa em outro resultado que não seja a vitória. “O São Paulo, hoje, não é apenas o melhor time do Brasil. Está entre os melhores do mundo. Sabemos das dificuldades, mas temos de vencer”, afirmou o técnico Vadão. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;