Política Titulo Harmonia
Após crise provocada pelas eleições, Minhoca se reaproxima do prefeito

Vereador em segundo mandato, derrotado na campanha para deputado estadual, diz que pretende auxiliar Paulo Serra a administrar Santo André

Da Redação
22/11/2022 | 09:02
Compartilhar notícia
Divulgação


O vereador de Santo André Jobert Minhoca (Podemos) se reaproximou do prefeito Paulo Serra (PSDB). Os dois voltaram a se encontrar depois de se distanciarem por causa das eleições de outubro. A iniciativa partiu do legislador, que saiu derrotado da campanha por uma das cadeiras na Assembleia Legislativa. Ele conquistou 19.427 votos, quase metade nas urnas andreenses.

"Entendia que Santo André tinha potencial para eleger dois ou três deputados estaduais, por isso coloquei meu nome na disputa", disse Minhoca. A candidatura do vereador da base provocou a ruptura com o governo, que apostava todas as fichas na primeira-dama Ana Carolina Serra (Cidadania), eleita com 198.689 sufrágios, tornando-se a candidata mais votada do Grande ABC.

Minhoca negou arrependimento com a estratégia, mas assegurou que a eleição faz parte do passado e agora está disposto a recompor com o prefeito. "Desde que entrei na política, procuro andar com quem é apaixonado pela cidade. E é inegável que o Paulo é uma dessas pessoas."

O legislador garantiu que ficou feliz com a eleição da primeira-dama. "Ela será mais uma voz em defesa dos interesses andreenses. Sou o cara mais feliz pela vitória da Ana Carolina, pois significa uma vitória da cidade. Eu não perdi; a cidade ganhou." Segundo Minhoca, ele nunca disputou votos com a deputada eleita. "Nunca a ataquei. Passei a campanha dizendo que um deputado era pouco, dois era bom e três seria demais."

Com a vitória de Ana Carolina, Santo André voltou a eleger um representante à Assembleia após hiato de oito anos ­ o último deputado estadual com domicílio na cidade a sair vencedor foi Luiz Turco (PT), no pleito de 2014.

Minhoca prometeu ajudar Paulo e Ana Carolina. De acordo com contas do próprio, ele teria atuado para conquistar R$ 30 milhões em emendas parlamentares para Santo André nos seis anos em que atuou como vereador. "Quero colocar todo o meu trabalho a favor da cidade. Seguirei em busca de recursos", declarou.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Minhoca disse que vai trabalhar pela eleição de Carlos Fereira (PSB) à presidência da Câmara. Os vereadores se reúnem na primeira sessão de dezembro para escolher o sucessor de Pedrinho Botaro (PSDB), que comanda o Poder Legislativo há quatro anos.

"Entendo que o Carlos Ferreira, um companheiro leal e amigo, seja o nome ideal para dar continuidade ao bom trabalho que a Câmara realiza pelo fortalecimento da cidade de Santo André, Por isso meu voto será nele", adiantou Minhoca na entrevista ao Diário.

Nos bastidores da Câmara, comenta-se que, além de Ferreira, o governista Coronel Edson Sardano (PSD) também almeja o cargo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;