Cultura & Lazer Titulo
Paranapiacaba celebra 142 anos de ferrovia
Do Diário do Grande ABC
14/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Paranapiacaba celebra, neste fim de semana, 142 anos da ferrovia São Paulo Railway Company. A linha, inaugurada em 1867, e que ligava o Porto de Santos a Jundiaí, foi o que levou à criação da vila inglesa, hoje ponto turístico da região. As comemorações ocorrem hoje e amanhã, das 10h às 18h, com a exibição de fotos, slides e vídeos no Clube União Lyra Serrano (Rua Antonio Olintho, parte baixa). O evento é organizado pelo fotógrafo Adauto Rodrigues - que nasceu e morou na Vila - em parceria com a ONG Mãe Natureza e apoio da Prefeitura de Santo André.

O local também é tema da mostra Paranapiacaba - Onde Se Vê o Tempo, no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. Até o dia 28 o público pode ver imagens feitas por Cássia Hosni, Marcela Canadas e Olívia Pontes.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;