Esportes Titulo
Timão encara Noroeste de olho na estreia pela pré-Libertadores
Das Agências
23/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Corinthians terá hoje, às 17h, no Estádio do Pacaembu, o terceiro compromisso no Paulistão, agora contra o Noroeste. A cabeça dos torcedores, porém, já está na quarta-feira, data da estreia do time na pré-Libertadores, contra o Tolima, da Colômbia, no mesmo local. Na contramão disso, o técnico Tite admite levar o Estadual a sério e deve escalar o que tem de melhor na Capital. Inclusive Ronaldo.

Assim, o time deve ter o trio de ataque campeão paulista e da Copa do Brasil novamente reunido: Dentinho, Jorge Wagner e Ronaldo. Tite, porém, nega ser o 4-3-3. "É 4-2-3-1", afirma. "Vamos procurar ser uma equipe equilibrada independentemente de ter três homens de ataque. Os homens de frente, principalmente pelo lado, têm de ajudar na marcação", emenda o comandante.

No ano passado, quando adotou o rodízio para poupar jogadores no Paulista priorizando a Libertadores, o Timão não colheu bons frutos - acabou eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final. Tite preferiu não levantar polêmica, mas acabou entrando no assunto e deu até um exemplo próprio para ilustrar a situação.

"Não vamos fazer um comparativo com outro momento do Corinthians", desconversou a princípio. "Não sei em que circunstâncias o time estava naquela época. Eu, por exemplo, também já poupei jogadores no Campeonato Brasileiro para ser campeão da Sul-Americana (pelo Internacional, em 2008). Agora, como os meus atletas estão em boas condições físicas e clínicas, acho que é importante repetir a equipe. O jogo é o nosso melhor treinamento", emendou o técnico.

Com isso, o Timão tenta deixar para trás o fraco desempenho no empate por 1 a 1 com o Bragantino no meio da semana para tentar encostar nos líderes do Campeonato Paulista.

Pelo lado alvirrubro, o técnico Luciano Dias avaliou que, independentemente de quem Tite levar a campo, se priorizar a Libertadores ou não, o adversário é forte. "Não importa se entrar equipe A ou B, o Corinthians é time forte e de qualidade", afirmou. Porém, o treinador se mostra confiante. "Já vimos muitos times tirarem pontos, então temos condições de sair com um bom resultado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;