Setecidades Titulo
Frente fria traz umidade e baixas temperaturas à região
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
24/04/2010 | 08:26
Compartilhar notícia


Uma frente fria vinda do Sul mudou a temperatura ontem e trouxe chuva para a região. Logo pela manhã, já era possível perceber que o sol, apesar de presente, aparecia tímido. No começo da tarde, as blusas de frio passaram a ser usadas, e os guarda-chuvas foram abertos em seguida, quando começaram os primeiros pingos.

As temperaturas mais amenas devem permanecer durante o fim de semana. A máxima na região não deve passar dos 24ºC, e a mínima fica em torno dos 16ºC, com chuvas mais fracas que as de ontem.

Segundo o meteorologista Marcelo Pinheiro, da agência Climatempo, "na segunda-feira deve haver sol forte, e a temperatura pode chegar aos 30ºC. Mas, na terça, voltam as chuvas com potencial para alagamentos, e a temperatura cai novamente, devendo permanecer assim por cinco dias".

O também meteorologista Marcelo Schneider, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), confirmou as previsões. "Esta é uma época de transição. As frentes frias que vêm do Sul do País se chocam com as massas de ar quente e, quanto maior é o contraste, maior intensidade têm as chuvas", explicou.

CASACOS E GUARDA-CHUVAS - "Quando saí ainda estava quente, mas achei que iria esfriar e chover. A gente nunca sabe se é verão, outono ou qualquer outra estação do ano. Em dois minutos caiu um temporal", disse ontem a aposentada Zeneide Guedes, 60 anos, sentada em um dos bancos da Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro de Santo André, debaixo de casaco de lã e guarda-chuva.

A auxiliar financeira Luana Maximiano, 24, usou sobre a blusa de lã uma jaqueta de náilon. "Ando de moto. Por isso, tenho que me agasalhar ainda mais", contou.

Os mais desavisados precisaram improvisar, com pastas e blusas para cobrir as cabeças, ou gastando de R$ 5 a R$ 20 para comprar um guarda-chuva. "Não vai ter jeito. Tenho que comprar um para voltar para casa", afirmou Alexandra Santos, 27, que escolhia um dos modelos mais em conta.

A queda de temperatura e principalmente a umidade que apareceu depois de mais de dez dias de tempo seco foram comemoradas pelos comerciantes. Os guarda-chuvas foram postos nas entradas das lojas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;