Tecnologia Titulo
A tecnologia é mais importante do que nunca para as empresas
Da Redação
Do 33Giga
08/11/2022 | 07:55
Compartilhar notícia


A tecnologia nos negócios estão se tornando cada vez mais importantes por reduzir significativamente o tempo e o esforço do usuário e da empresa ao mesmo tempo que aumenta a segurança e a organização. Um papel crucial para que as empresas funcionem sem problemas e com eficiência, o que aumenta os lucros.

 

Não se pode dizer que ainda exista mundo corporativo sem tecnologias. Hoje, a maioria das tarefas depende de equipamentos tecnológicos de última geração, e isto também inclui o cotidiano daqueles não diretamente relacionados ao mundo dos negócios. Para manter o fluxo de trabalho simplificado, otimizar o tempo de trabalho e aproveitar ao máximo os investimentos, as empresas recorrem à tecnologias avançadas.

 

Um exemplo de oportunidades obtidas através das tecnologias de dados é a predição. São técnicas de machine learning, que permitem análises pontuais que atuam na previsão de possíveis problemas e resultados futuros. Isso significa que as empresas podem planejar suas ações com maior assertividade através de iniciativas de recrutamento, engajamento e crescimento.

Atualmente, o uso de dados não pode ser indiscriminado, tornando-se necessária uma uma Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD. Isto significa que a Lei garante que as empresas assumam uma postura em relação a um uso cauteloso dos dados, respeitando diretrizes e jurisprudência.

 

A tecnologia é mais importante do que nunca para as empresas A tecnologia é mais importante do que nunca para as empresas / Depositphotos.com

O mesmo que mata também cura

Enquanto a lei regulamenta o uso de algumas tecnologias, outras podem ser usadas livremente pelos empresários, pois trazem nada mais do que benefícios para as empresas e para os futuros consumidores. São softwares voltados para a comunicação. Vários aspectos técnicos precisam ser considerados antes de escolher a forma de comunicação eficiente, seja para se comunicarem com outras empresas ou com os futuros clientes.

 

Videoconferência, Skype e mensagens instantâneas são ferramentas conhecidas há muito tempo pelas empresas. Mas existem novidades entre as ferramentas de comunicação altamente tecnológicas como a https://businessnamegenerator.com/pt-br/, que começa a atuar em benefício da empresa antes mesmo dela sair do papel. Isto porque são algoritmos especializados que auxiliam na criação do nome de uma empresa. O que garante visibilidade e assertividade no nome e na logomarca no momento em que for lançado ao público. Uma ferramenta crucial para aumentar as chances de novas empresas entrarem com o pé direito no mercado, conquistando clientes em poucos segundos.

Mais perto do nosso cotidiano do que podíamos imaginar

Embora pareça que as tecnologias são voltadas para empresas privadas, muitas delas estão presentes no cotidiano de empresas públicas. Um exemplo muito próximo de nós é a internet 5G. O fato da internet ser indispensável às nossas vidas dispensa qualquer argumento. Mas a chegada da 5G no Brasil garantirá melhorias além da comunicação.

 

Na saúde, por exemplo, a 5G pode proporcionar o monitoramento de pacientes através de equipamentos móveis com dados enviados aos médicos em tempo real. Sistemas inteligentes de exames, cirurgias automatizadas controladas remotamente são outros exemplos. No transporte, veículos privados e públicos poderão ser conectados em tempo real, trocando grandes quantidades de informações. Na Educação, a 5G facilitará o uso de realidade virtual, aumentada, mista e estendida, etc. revolucionando o modo de aprendizado!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;