Tecnologia Titulo Eclipse penumbral
Lua de Sangue: último eclipse lunar de 2022 será nesta terça-feira

Eclipse lunar total é responsável por dar a cor avermelhada ao satélite

Bianca Bellucci
Do 33Giga
07/11/2022 | 07:55
Compartilhar notícia


O último eclipse lunar de 2022 vai ocorrer nesta terça-feira (8). Popularmente chamado de Lua de Sangue, estará parcialmente visível no Brasil apenas para os moradores do Acre. De acordo com a NASA, o fenômeno deve começar às 5h44 e se tornará total às 6h17, terminando às 7h42. Os horários já estão adaptados à hora de Brasília.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

Em outras partes do Brasil será possível ver apenas o eclipse penumbral. Isto é, a Lua ficará apenas mais escura – um fenômeno praticamente imperceptível aos olhos.

Os brasileiros que não conseguirem visualizar ao vivo o último eclipse lunar de 2022, por sua vez, podem acompanhá-lo pelo YouTube. Observatório Griffith, Observatório Lowell e Time and Date são algumas das opções disponíveis. É importante destacar que os horários das transmissões são diferentes, uma vez que seguem a região em que o instituto está localizado.

O eclipse lunar total é responsável por dar a cor avermelhada ao satélite. Isso ocorre quando Sol, Terra e Lua estão alinhados. Assim, o planeta impede a passagem dos raios solares. Essa sombra e os poucos feixes de luz criam a Lua de Sangue – termo popular, que não é usado por astrônomos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;