Setecidades Titulo Jingle Bells
Em novembro, temporada natalina começa na região

Papai Noel inicia visitas ao Grande ABC em caminhão do Corpo de Bombeiros e é recebido com cortejo

Beatriz Mirelle
Do Diário do Grande ABC
06/11/2022 | 10:02
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A primeira parada do Papai Noel no Grande ABC aconteceu nesse sábado (5) no Atrium Shopping. Desta vez, ele deixou o trenó de lado e iniciou a temporada natalina no caminhão do Corpo de Bombeiros de Santo André. A recepção do bom velhinho aconteceu na porta principal do empreendimento e seguiu com cortejo musical até o trono, localizado no piso dois. Cercado por pessoas prontas para darem abraços e tirarem fotos, ele disse que as crianças já podem deixar as cartinhas prontas. “Vou pedir para vocês escreverem os pedidos e trazerem para mim. Estou esperando cada um de vocês." 

A chegada antecipada do Noel é uma tradição, de acordo com Kalime Matos, coordenadora de marketing do shopping. “A festa começa no início de novembro para já entrarmos no clima. Escolhemos esse primeiro final de semana para aproveitar mais o período que antecede o Natal."

Além da animação para as festas, o final do ano é um dos momentos mais agitados para o comércio e a expectativa dos vendedores é alta em comparação aos últimos anos. “O Natal é a principal data do varejo. As vendas nesta época são muito relevantes. Também queremos relembrar a importância de celebrarmos esse momento em conjunto”, ressaltou.

O Atrium escolheu o tema Confeitando o Natal para montar a vila do Papai Noel, que tem um túnel iluminado com mais de 28 mil microlâmpadas de led, a fábrica da Mamãe Noel e uma esteira de doces. “Teremos Corais de Natal e planejamos um café da manhã com o Papai Noel, que divulgaremos nas próximas semanas”, completou Kalime.

A autônoma Gisele Vasconcellos, 40, levou a filha de 4 anos para acompanhar as decorações deste ano e se reconectar ao espírito natalino. “Com a pandemia, não saímos muito. Organizei tudo para que ela pudesse assistir a chegada. Para mim, esse é um momento de exaltar o amor e respeito." 

A Caroline, filha da Gisele, ainda não conhecia o bom velhinho de perto. “Ele passou em casa no ano passado, mas eu não vi. Ainda não sei o que vou pedir. Vou dizer que gosto muito dele." 

Por outro lado, a Érika Silva, de 9 anos, já sabe o que deseja ganhar. “Ainda não fiz a cartinha, mas quero uma bicicleta. Gosto do final do ano porque sempre tem festa e eu ganho presente”, comentou.

No Atrium, não eram apenas as crianças que estavam animadas para ver o Papai Noel. Beatriz do Carmo, 36, saiu do Jardim Sapopemba, na Capital, para prestigiar o evento em Santo André. “Vi a divulgação nas redes sociais e, como eu amo o Natal, não pensei duas vezes”, afirmou. 

Acompanhada da filha e afilhada, ela tem o propósito de passar a paixão que cultiva pela data para as meninas. “Há muito tempo, minha família se reúne. Um tio se veste de vermelho e distribui presentes. Esse é um momento de união muito forte para nós.”

O Papai Noel ficará no Atrium das 12h às 20h, inclusive aos feriados. Além do correio das cartinhas, quem tem animais pode levá-los para tirar fotos no trono pet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;