Economia Titulo
Caixa diz que fornecerá dados solicitados por coordenador de governo de transição
01/11/2022 | 08:05
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal (CEF) afirmou, por meio de nota, que irá fornecer "as informações solicitadas pelo coordenador da equipe de transição" do governo atual para a gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que dará "apoio" ao trabalho.

"A Caixa irá fornecer as informações solicitadas pelo Coordenador da equipe de transição e prestará o apoio técnico e administrativo necessários aos seus trabalhos", diz a nota completa.

Conforme mostrou nesta segunda-feira o Estadão/Broadcast, a presidente da Caixa, Daniella Marques, pode participar da equipe de transição de governo. Daniella foi o braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes, durante o processo de mudança da gestão de Michel Temer para a de Jair Bolsonaro, no fim de 2018. Ontem, ela participou de uma reunião no Palácio do Planalto com Guedes e os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Fábio Faria (Comunicações) e Carlos França (Relações Internacionais).

O Banco do Brasil também já informou que irá prestar "todas as informações que forem solicitadas". Embora o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Economia ainda não tenham se pronunciado sobre o resultado das urnas, a equipe econômica se prepara, conforme fontes consultadas pelo Estadão/Broadcast, para participar de forma "transparente" do governo de transição, previsto em lei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;