Economia Titulo
PIB da China acelera e cresce 3,9% no 3° trimestre ante igual período de 2021
24/10/2022 | 07:26
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 3,9% no terceiro trimestre deste ano ante igual período de 2021, segundo informou o Escritório Nacional de Estatísticas do país (NBS, na sigla em inglês), nesta segunda-feira, 24.

O resultado representa uma aceleração após o avanço anual de 0,4% registrado nos três meses anteriores. O número também superou a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam expansão de 3,5%.

O PIB chinês avançou 3,9% no terceiro trimestre ante o segundo, após ter encolhido 2,6% entre abril e junho, ainda de acordo com a NBS. No acumulado do ano até setembro, o avanço foi de 3,0%, bem aquém da meta de cerca de 5,5% estabelecida pelo governo para o ano inteiro.

Originalmente, os dados do PIB estavam marcados para sair na última terça-feira, 18, mas o NBS anunciou que atrasaria a divulgação na véspera do dia agendado, sem detalhar os motivos. Analistas apontaram para a realização do 20°Congresso do Partido Comunista, que abriu caminho para um terceiro mandato do presidente chinês, Xi Jinping, em inédita consolidação de poder. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;