Política Titulo
Serra diz que 'senso de responsabilidade política' o tirou da disputa
Do Diário OnLine
14/03/2006 | 18:53
Compartilhar notícia


O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), não compareceu à solenidade na qual o governador Geraldo Alckmin foi confirmado como o candidato tucano à Presidência da República. Pouco depois, porém, divulgou uma nota na qual manifestou apoio ao colega de partido.

De acordo com a nota, surgiu no PSDB a necessidade de uma disputa interna para escolher o candidato, o que traria "sérios riscos de divisão do partido, a começar por São Paulo, servindo aos propósitos de nossos adversários". Diante desse cenário, Serra diz que seu "senso de responsabilidade política" o levou a abrir caminho para a candidatura do governador.

Leia a íntegra da nota:

"Quero agradecer, de coração, o imenso apoio de tantos brasileiros a uma possível candidatura minha à Presidência da República, apoio que se traduziu em uma posição de relevo nas pesquisas eleitorais feitas desde meados do ano passado. Creio que estas avaliações prestam reconhecimento do meu trabalho como ministro da Saúde e minha longa militância, coerência na vida pública e de minha atuação como perfeito de São Paulo.

Em segundo lugar, agradeço aos companheiros de meu partido e a muitas outras pessoas que me incentivaram a ser candidato à Presidência, convencidos de que esta seria a melhor opção para repor o Brasil no caminho do desenvolvimento da expansão do emprego, da austeridade e da moralidade da vida publica, pontos estes perdidos pelo governo do PT.

Coloquei-me a disposição do PSDB para assumir a candidatura se isso refletisse o desejo geral de todos os setores partidários. Surgiu, porém a necessidade de uma disputa interna em razão da legitima postulação do governador Geraldo Alckmin e do seu desejo de que fosse realizado algum tipo de prévia entre os militantes tucanos.

Isto, no entanto, traria sérios riscos de divisão no partido, a começar por São Paulo, servindo aos propósitos de nossos adversários.

O meu senso de responsabilidade política leva-me a colocar acima de qualquer aspiração pessoal nosso objetivo comum, que é dar um novo rumo ao país. Por isso, e por considerar Alckmin habilitado para vencer a eleição e ser o próximo presidente, cerro fileira com o partido, em torno de sua candidatura."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;