Esportes Titulo
Behar e Shelda podem ser hexacampeãs mundiais na Itália
Do Diário OnLine
Com Agências
02/09/2004 | 17:43
Compartilhar notícia


Medalhistas de prata em Atenas, Adriana Behar e Shelda podem conquistar neste final de semana o hexacampeonato do Circuito Mundial por antecipação. Campeãs nas edições de 97 a 2001, a dupla pode alcançar o título na 11ª etapa da competição que será disputada em Milão, na Itália.

A dupla lidera o ranking com 2.670 pontos, seguidas pelas norte-americanas McPeak e Youngs, com 2.370 e por Jordan e Davis, com 2.340. Para comemorar, basta que elas terminem na 12ª colocação.

Só que as duas duplas dos Estados Unidos não irão participar das etapas de Milão e do Rio de Janeiro, no final do mês, por terem compromisso com a AVP (Circuito dos EUA). A única parceria que pode alcançar as vice-campeãs de Atenas é a das brasileiras Larissa e Juliana, que estão na quarta colocação e somam 2.064 pontos.

Para serem campeãs, as compatriotas têm que vencer as duas próximas etapas (Milão e RJ) e somarem mais 720 pontos (360 de cada partida), chegando aos 2.784. Se Behar e Shelda chegarem a 12° colocação em Milão, somarão mais 144 pontos. A dupla ficará com 2.814 e não poderá ser mais alcançada.

"Não deu tempo nem de comemorar a prata e já estamos viajando de novo. E se tudo der certo vamos comemorar mais este título. É isso que nos move. A sede de títulos. Nunca estamos satisfeitas. Queremos sempre mais. Quando conquistamos um, comemoramos um pouquinho mas já estamos pensando no próximo", contou Adriana Behar.

Na temporada 2004 do Circuito Mundial, Adriana e Shelda ficaram no pódio em todas as etapas que participaram. Ficaram com o título nas etapas de Osaka (Japão) e de Berlim (Alemanha), com o segundo lugar em Fortaleza (Brasil), Gstaad (Suíça) e Klagenfurt (Áustria) e com o terceiro lugar em Rhodes (Grécia) e Xangai (China).

"Sem dúvida, chegar a Milão com a possibilidade de ser hexamcapeã mundial é uma motivação a mais. Mas não estamos pensando nisso agora. Temos que vencer algumas partidas para podermos comemorar. Estamos focadas na estréia e precisamos fazer bons jogos para vencermos", disse Shelda.

"Não dei descanso para as meninas. Elas mal chegaram no Brasil e já treinaram. Nosso calendário não permite que elas tenham folga. Mas, tudo bem, nós já estamos acostumadas a este tipo de rotina. E queremos muito conquistar mais este título. Apesar do cansaço, vamos tentar fazer uma boa competição", completou a técnica da dupla, Letícia Pessoa.

Após a etapa em Milão, o Circuito Mundial será encerrado no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana, entre os dias 20 e 26 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;