Esportes Titulo
Ferrari evita falar sobre transferência de Alonso
Das Agências
01/01/2009 | 07:08
Compartilhar notícia
AFP


A notícia divulgada na terça-feira pelo jornal Gazzetta dello Sport de que a Ferrari já teria acertado a contratação de Fernando Alonso para a temporada 2011 não foi confirmada ontem pela escuderia de Maranello. "Nós temos dois pilotos assinados até o final de 2010", limitou-se a dizer um porta-voz da Ferrari.

Segundo o periódico italiano, a equipe e o espanhol teriam assinado um contrato de quatro anos. A reportagem afirma ainda que o atual piloto da Renault poderia assumir o cargo já em 2010, caso o campeão mundial Kimi Raikkönen repita, neste ano, o baixo rendimento apresentado em 2008, quando ficou atrás na classificação do brasileiro Felipe Massa, companheiro de equipe.

Tanto o piloto finlandês quanto Massa possuem contratos por mais dois anos, assim como Alonso, que renovou o vínculo com a Renault por mais duas temporadas.

Ontem, a imprensa espanhola também confirmou a transferência de Alonso para a escuderia italiana, mas já em 2010. A rádio Cadena Ser afirmou ainda que o anúncio da contratação do bicampeão mundial será feito pela Ferrari em setembro, pouco antes do Grande Prêmio da Itália. Assim como o Gazzetta dello Sport, a Cadena Ser destacou que Alonso chegaria para ocupar o lugar de Raikkönen e correr ao lado de Felipe Massa.

"Alonso tem 99,5% de chances de correr na Ferrari em 2010, porque existe um acordo entre as partes que não é apenas verbal", garantiu a rádio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;