Esportes Titulo
Palmeiras usa perda do título do São Paulo como lição para não 'cantar vitória'
04/10/2022 | 07:40
Compartilhar notícia


Ninguém verá jogador do Palmeiras falando em conquista do Brasileirão antes da hora mesmo com a vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado, restando 27 em disputa. O famoso "com a taça nas mãos", "falta pouco" ou "é questão de horas" está totalmente proibido no Palmeiras por ordem explícita do treinador. E ganhou ainda mais força após o São Paulo perder na final da Copa sul-americana para o Independiente Del Valle. O português prega respeito aos oponentes.

Abel Ferreira revelou que leu muita coisa sobre o favoritismo do São Paulo e está usando o resultado adverso para cobrar concentração, foco e respeito de seus jogadores até a hora de a conquista do Brasileirão estar sacramentada matematicamente.

"Já me habituei que no Brasil ganham os jogos antes de fazer. E disse aos jogadores que não se deixem levar pelo o que eles leem", revelou sua cobrança ao grupo. "Eu só conheço uma forma de ganhar: dentro de campo. Há pouco tempo tivemos uma final entre uma equipe brasileira e uma estrangeira e toda imprensa já tinha dito que tinham ganho (São Paulo x Del Valle). O respeito pelo adversário tem que começar por treinadores, jogadores e vocês da imprensa. No futebol eu aprendi que tudo é possível. Às vezes, se não respeitamos os adversários, depois as coisas saem ao contrário."

O próprio Palmeiras já sofreu na pele ao ver o favoritismo ir para o ralo nas disputas da Copa Libertadores e Copa do Brasil. Apontado como candidato ao título das duas competições, acabou eliminado antes da decisão em ambas.

"Não vamos mudar uma vírgula daquilo que dissemos desde o início da competição, pois tínhamos objetivos claros na Copa do Brasil e Libertadores e fomos eliminados da forma que fomos", lembrou Abel Ferreira. "No Brasileirão temos nove finais e vamos encarar com esse equilíbrio, vontade e qualidade dos jogadores, que mais uma vez a mostraram em todos os níveis: técnica, tática, física e mental."

Depois de surpreender com Mayke no Rio, sem a escalação de um centroavante de ofício, Abel Ferreira mais uma vez terá de modificar a escalação. Além de contar com a volta do zagueiro Murilo diante do Coritiba, quinta-feira, no Allianz Parque, o treinador terá de achar um substituto para Zé Rafael, expulso no Engenhão. Atuesta foi bem na vaga do meia diante do Atlético-MG e é uma boa opção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;