Economia Titulo
Fraga se diz apreensivo com economia do Japão e da Argentina
Do Diário OnLine
17/12/2001 | 12:01
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, afirmou, nesta segunda-feira, durante o seminário “A Economia Mundial em 2002”, no Rio de Janeiro, que está apreensivo em relação à economia japonesa e argentina, que de acordo com ele, vivem problemas estruturais de grandes dimensões.

Para fugir do pessimismo, Fraga ressaltou que a Argentina estará melhor daqui a "3, 2, ou 1 ano".

O presidente do BC disse ainda que o ano de 2001 não foi de grandes comemorações. Os participantes traçaram cenários para o próximo ano, levando em conta a crise na Argentina, a desaceleração da economia americana e as eleições para Presidência da República.

O ex-presidente do Federal Reserve Paul Volcker; o presidente do Banco Itaú, Roberto Setúbal; o ex-ministro das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia; e o diretor do Centro de Economia Mundial da FGV, Carlos Langoni, participaram do seminário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;