Setecidades Titulo Por 30 dias
Estação da CPTM de Ribeirão terá estante com livros para atrair público à feira literária

Usuários poderão trocar ou adquirir os produtos de forma gratuita nos próximos 30 dias

Lara Delon
Especial para o Diário
15/09/2022 | 08:25
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promoveu, ontem (15), em parceria com a 1ª Flirp (Feira Literária de Ribeirão Pires) o lançamento do projeto Livro Livre, na estação de Ribeirão Pires. O evento conta com o apoio do Diário.

Com o objetivo de incentivar a leitura para a população, livros foram disponibilizados em uma estante localizada na plataforma sentido estação Rio Grande da Serra, onde os passageiros poderão realizar a troca dos produtos, ou optar em adquiri-los de forma gratuita.

O projeto contará com vários gêneros literários, como literatura infantil, infantojuvenil, técnicos e ficção. Todas as obras ficarão disponíveis na estação pelos próximos 30 dias.

"Nesta parceria junto à CPTM, vamos promover a democratização do acesso ao livro com o projeto Livro Livre. Ler é sempre bom, é sempre cultura. E aqui já deixamos o convite para a nossa 1ª Feira Literária, onde receberemos grandes autores, editoras e artistas, todos promovendo uma grande homenagem ao modernismo de Oswald de Andrade", afirmou o diretor de Patrimônio e membro da Produção Executiva da Flirp, Marcílio Duarte.

FEIRA LITERÁRIA

A 1ª edição da Flirp será realizada nos dias 24 e 25 de setembro, no centro de Ribeirão Pires. São dois dias de programação cultural com lançamentos, debates, apresentações e passeios turísticos. A iniciativa será dedicada ao escritor Oswald de Andrade, principal mentor do Modernismo, que passou os últimos anos de vida na cidade do Grande ABC.

Na programação cultural estão incluídas oficinas de artes plásticas, audiovisual, dança, música, teatro e capoeira. Já a lista artística do SESC (Serviço Social do Comércio), contará com um caminhão-biblioteca, bate-papos exclusivos com os autores Maurício Trindade e Thiago Gil, além de intervenções artísticas de Pascoal da Conceição.

CULTURA

O município de Diadema também irá promover evento cultural, entre os dias 13 a 15 de outubro. A Flid (Feira Literária de Diadema) terá três ambientes destinados à programação: Biblioteca Central, Teatro Clara Nunes e Centro Cultural Diadema.

Este ano, a cidade homenageia Guimarães Rosa, artista importante para o Modernismo. Algumas das atrações são o Grupo Caminhos do Sertão de Cordisburgo, encontros com escritores, oficinas, workshops, mesas de debate e várias outras. O evento terá entrada gratuita. A entrada será gratuita e terá estande exclusivo para escritores da cidade apresentarem o seu trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;