Economia Titulo
Biden anuncia acordo trabalhista que deve evitar greve de ferroviários nos EUA
15/09/2022 | 08:05
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou nesta quinta-feira que os trabalhadores ferroviários norte-americanos e as empresas fecharam um "acordo provisório" que deve evitar uma greve no setor.

O pacto é resultado de mais de 20 horas de negociações entre lideranças sindicais e representantes das ferroviárias, que se reuniram na sede do Departamento do Trabalho dos EUA, em Washington.

O acordo, agora, deve ser submetido à votação nos sindicatos.

"Esses trabalhadores ferroviários receberão melhores salários, melhores condições de trabalho e tranquilidade em relação aos custos de saúde", afirmou Biden, em comunicado. "Para o povo americano, o trabalho árduo feito para chegar a esse acordo provisório significa que nossa economia pode evitar os danos significativos que qualquer paralisação traria", acrescentou.

*Com informações da Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;