Esportes Titulo Dia de decisão
"Para este duelo a torcida vai fazer a diferença”

Alex Alves, goleiro do São Bernardo FC, dá entrevista exclusiva ao Diário; hoje é o jogo decisivo do time na Série D

Pedro Lopes
Do Diário do Grande ABC
10/09/2022 | 09:07
Compartilhar notícia
Gabriel Goto/São Bernardo FC


Hoje o São Bernardo FC, já classificado para a Série C em 2023, se prepara para o principal desafio de sua história até o momento. A equipe do Grande ABC enfrenta o América-RN, às 16h, no Estádio 1º de Maio, com entrada franca, pelo jogo de volta das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tigre saiu derrotado no primeiro confronto em Natal, e precisa reverter uma desvantagem de dois gols para sonhar com a grande final.

Para a decisão, o time chega com boas notícias. O zagueiro Helder volta de suspensão e o meia Vitinho foi confirmado pelo técnico Márcio Zanardi. Já Matheus Salustiano não joga, pois está suspenso. 

Um dos líderes é o goleiro Alex Alves. O experiente arqueiro de 35 anos é um dos destaques da equipe na competição. Antes da partida, o goleiro concedeu uma entrevista exclusiva ao 

Vocês estão em uma situação oposta em relação às quartas de final, quando chegaram para o segundo jogo com uma vantagem no placar. Qual a mentalidade da equipe em uma semana como essa?

"O grupo acredita muito no trabalho que a gente tem feito nesse ano, são mais 90 minutos na nossa casa, onde somos muito fortes. Eu acredito que temos tudo para conseguir reverter essa situação".

Que lições após o erros do primeiro jogo vocês levam? 

"Cara, é semifinal. Tivemos muitas mudanças, falta de entrosamento, talvez. Vimos os vídeos de onde erramos e o que devemos melhorar para já colocar em prática".

Qual o ponto chave para conseguir uma virada?

"Temos que ser agressivos, manter nossa forma tática, trabalhar alto e ter tranquilidade. Temos 90 minutos de partida para fazer os gols, caso isso não aconteça no começo não podemos nos perder, temos que estar concentrados pois tem tudo pra dar certo".

Hoje vocês vão jogar em casa novamente, tem o fator torcida. Na sua visão de jogador, dentro do campo, qual a importância dela?

"A torcida é o nosso 12º jogador. A cada jogo o estádio fica mais cheio, com a torcida nos apoiando o tempo todo. Eu comento com a minha esposa como é bonito ver as pessoas cantando o jogo todo, e isso pra gente dentro de campo é muito importante. Eu tenho certeza de que para este duelo a torcida vai fazer a diferença".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;