Política Titulo Visita ao Grande ABC
Em campanha na região, Tarcísio fala de projetos

Candidato ao governo faz caminhada em Santo André e apresenta planos ao Grande ABC

Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
02/09/2022 | 08:16
Compartilhar notícia


O ex-ministro da Infraestrutura e candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) cumpriu ontem agenda de campanha no Grande ABC, com atividades em Mauá, São Caetano e Santo André durante a tarde e a noite. Pela manhça, ele caminhou em São Caetano, onde foi de trem até Mauá. Já em Santo André, participou de almoço em um tradicional restaurante na Rua das Figueiras e teve um encontro com a diretoria da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).

No evento, Tarcísio falou sobre o histórico industrial do Grande ABC e que um de seus projetos é reindustrializar a região, que nos últimos anos viu a Ford e a Toyota (que sai oficialmente em novembro) deixarem a região. “O Grande ABC sempre foi um polo industrial, mas o que tem acontecido nos últimos anos é uma desindustrialização muito acelerada. As empresas se instalam onde há desenvolvimento econômico e nós iremos garantir esse desenvolvimento”, declarou o ex-ministro.

Tarcísio também falou sobre mobilidade urbana e as obras do BRT-ABC. Para ele, o projeto do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) é bom, mas insuficiente para atender às demandas da região. “O BRT faz sentido, proporciona uma solução de transporte de média capacidade a curto prazo, mas ainda é pouco. O Grande ABC não pode ficar sem uma linha metroviária. Trazer o Metrô para a região tem de ser imprescindível, a gente tem que fazer acontecer. Vamos transformar isso em projeto e obra o mais rápido possível”, afirmou.

Na caminhada pelo calçadão da Rua Oliveira Lima, no fim da tarde, Tarcísio visitou os comerciantes locais e tirou fotos com os apoiadores. O candidato estava acompanhado do vice-prefeito de Santo André e candidato a deputado federal Luiz Zacarias (PL), do deputado estadual e candidato a reeleição Altair Moraes (Republicanos) e do candidato a deputado federal Alessandro Leone (PSD).

Entre os apoiadores, estava Armindo Afonso, 64 anos, que acompanhou a visita de Tarcísio em São Caetano pela manhã e o esperou na Oliveira Lima para tirar uma foto com o candidato. “O Grande ABC precisa do Tarcísio. O governo de São Paulo está com o mesmo partido há muito tempo, está na hora da mudança. Tenho certeza que o apoio do presidente Bolsonaro ajudará o Tarcísio a fazer de São Paulo o melhor estado do Brasil”, disse.

À noite, em discurso no Clube Atlético Aramaçan, Tarcísio falou sobre o projeto de reduzir a carga tributária no Estado e como isso pode impulsionar a economia da região.

“Temos que impulsionar negócios, observar o Estado e sua dinâmica econômica, e combater as desigualdades que temos nas regiões com incentivos regionais. A desburocratização é a grande alavanca para que a gente tenha o florescimento dos negócios. Faremos São Paulo voltar a ser competitivo e forte no âmbito econômico”, falou o candidato. Zacarias também discursou no evento e elogiou o ex-ministro. “Não é o Tarcísio que será beneficiado por ser governador. É o estado de São Paulo que será o verdadeiro beneficiado em tê-lo como governador”, disse o vice-prefeito de Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;