Esportes Titulo
Prova de rua da F-Renault será em 2004
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
03/09/2003 | 21:28
Compartilhar notícia


A prova de rua da Fórmula Renault que seria disputada em São Bernardo dia 5 de outubro, nas proximidades do ginásio Poliesportivo, não será mais realizada. A falta de tempo hábil para a organização da etapa e a busca por patrocinadores foram os principais motivos alegados pelo secretário de Esportes de São Bernardo Edinho Montemor. Entretanto, a corrida deverá fazer parte do calendário da categoria em 2004.

“Está tudo acertado, mas para o ano que vem”, afirmou o secretário. “Infelizmente para este ano não será possível. Não tivemos tempo hábil para organizar um evento tão grande como é a Fórmula Renault. Na próxima semana o prefeito (William Dib) deverá dar uma entrevista coletiva, junto com o Pedro Paulo Diniz (ex-piloto e promotor da categoria por meio da empresa PPD Sports) para falar sobre o assunto”, afirmou Montemor.

Diniz foi procurado esta quarta-feira, mas não foi localizado. No início da noite, a assessoria de imprensa da Fórmula Renault informou que a prova não iria acontecer porque “estava muito em cima da hora” para que todos os preparativos fossem tomados, e confirmou para os próximos dias o pronunciamento do ex-piloto e do prefeito Dib para divulgar os novos planos para a corrida em 2004, já que a etapa de 5 de outubro será realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Cronograma – As negociações para a realização da prova estavam adiantadas e, após reunião em seu gabinete, em 26 de agosto, o prefeito Dib afirmou que “faltava apenas definir algumas arestas”, e que nos próximos dias aconteceria o anúncio oficial da prova. No dia seguinte houve um encontro entre o secretário Montemor e representantes da Ecovias para que a empresa cedesse os guard-rails, e esta quarta-feira aconteceu o anúncio do adiamento da corrida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;