Setecidades Titulo
Liquidificadores não passam em teste
Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
12/02/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A Pro Teste não recomenda a compra de nenhum dos oito liquidificadores que testou. Os aparelhos que apresentaram bom desempenho não foram considerados seguros. E os dois que passaram pelo quesito da segurança não foram bem na avaliação de desempenho.

Seis liquidificadores foram eliminados do teste por não serem considerados seguros. Os dois restantes são da marca Faet. “Só que o melhor dos dois, o Vetro, foi considerado apenas aceitável e o outro, o Dulka, regular. Por isso, nenhum pode ser recomendado para compra pela Pro Teste”, diz a coordenadora da área técnica da entidade, Alessandra Macedo.

O maior problema apontado foi o risco potencial de choque ou curto-circuito. “Não havia cobertura no cordão de alimentação. É preciso levar em conta que o produto é usado em ambiente úmido. Às vezes, a pia não é enxugada e a pessoa coloca o liquidificador em cima. É um risco”, afirma.

Para a avaliação de desempenho, foram preparadas as mesmas misturas: beterraba com laranja, cenoura com laranja e banana com aveia.

A Arno, que teve os modelos Convívio e AutoClean Allegro testados, não concorda com a eliminação, pois os produtos estão certificados por meio de normas internacionais de segurança. No quesito desempenho, garante que todos os alimentos testados são perfeitamente triturados.

A Wallita, do modelo RI 2035, e a Black & Decker, do LF910, também não concordam com o teste e afirmam que os produtos encontram-se dentro de todas as normas vigentes.

A Faet diz que está realizando análise dos itens que não tiveram bom desempenho no teste para adequar o produto. A Mondial e a Britânia não foram localizadas para comentar o resultado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;